Na tarde desta sexta-feira (04/07), por volta das 12h50, a equipe GAT Bravo da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa apreendeu 22,5 gramas de maconha com um homem durante patrulhamento no bairro Oficinas.
A ação teve início após um transeunte abordar os agentes e relatar que havia um indivíduo com cabelo azul enrolando um cigarro com substância semelhante à maconha. Com base nas características repassadas, a equipe localizou o suspeito e deu voz de abordagem.
O homem ignorou repetidas ordens da guarnição e tentou evitar a abordagem. Após um período de verbalização, os agentes conseguiram realizar a revista pessoal, momento em que foi encontrado, no bolso esquerdo do suspeito, um invólucro contendo maconha.
Durante a abordagem, o homem ainda tentou se desvencilhar da equipe e proferiu injúrias e ameaças contra os guardas, o que exigiu o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo.
O suspeito foi preso em flagrante, informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), onde a droga foi pesada e registrada a ocorrência por posse de entorpecentes e desacato.
Leia também: Colisão entre três motos deixa dois feridos graves na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa
Comentar