#VCcomaBNT Destaque

Homem é flagrado abandonando cachorro em bairro de PG

Vizinhos querem identificar o cidadão e fazer cumprir a lei que estabelece penas mais duras para quem abandona animais em vias públicas

Imagens captadas por câmeras de segurança de uma residência flagraram um homem praticando o crime de abandono de animal, na noite desta sexta-feira (7), na Vila Nova Ponta Grossa.

As cenas estão sendo compartilhadas pelos vizinhos, que buscam identificar o cidadão. O grupo também pede punição para o mesmo, com base na nova Lei nº 14.064/2020, que estabelece pena de até dois anos de detenção, além de multa e proibição de guarda de animais.
O Portal BnT Online também recebeu as imagens. Confira no vídeo!

De acordo com as informações repassadas pelos vizinhos, depois que o homem saiu correndo, o cachorrinho conseguiu se soltar e passou a vagar pelo bairro. O animal fica em frente aos portões das residências, em busca de alimento e abrigo.

Denúncia

Quem tiver informações que ajudem a identificar o responsável pelo crime pode entrar em contato com a Polícia Militar, através do telefone 190. Ou então, diretamente com a unidade da Guarda Civil Municipal responsável pelo atendimento a casos de maus tratos. O número é 153, ou então através do whats 42 9155-1024


Abandonar é crime!
Quem ama cuida, certo? Infelizmente, nem todos pensam assim. O abandono de animais é um problema recorrente em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas, felizmente, o país tem tomado medidas mais rígidas para combater essa prática cruel e criminosa.

Recentemente, foi sancionada a Lei nº 14.064/2020, que aumenta a pena para quem abandona animais. Antes, o crime era considerado de menor potencial ofensivo e a punição era uma multa. Agora, a pena pode chegar a dois anos de detenção, além de multa e proibição de guarda de animais.

Saúde pública
Além disso, o abandono de animais é um problema de saúde pública. Os bichos abandonados nas ruas podem transmitir doenças para outros animais e até mesmo para humanos. Isso sem contar os acidentes de trânsito que podem ser causados por animais soltos nas vias públicas.

Por isso, é importante conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos animais. Ter um pet é uma responsabilidade que deve ser levada a sério. É preciso oferecer abrigo, alimentação adequada, cuidados veterinários e muito amor. Se, por algum motivo, não for possível manter o animal, é preciso procurar um lar responsável ou uma ONG que possa ajudar.

Leia mais:
Tutor de cachorro que morreu vítimas de maus tratos é detido pela GM


Marcos Silva

Marcos Silva

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Universidade Tuiuti do Paraná. Profissional com quase 20 anos de atuação em redações de rádio, jornal e portais de notícia.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone