SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Policial

Homem é preso após invadir o SAE e danificar prédio no Centro

Homem invade prédio do SAE em Ponta Grossa, danifica estrutura e é preso pela Guarda Civil. Suspeito estava alterado e portava drogas.

lateral viatura GCM Ponta Grossa
#Foto: SMCSP
Publicidade

Um homem foi preso na noite deste sábado (6), após invadir e causar danos ao prédio do Serviço de Atenção Especializada (SAE), localizado na Rua Comendador Miró, região central de Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, após equipes da Guarda Civil Municipal serem acionadas.

Segundo a GCM, o suspeito escalou um gradil de aproximadamente 3 metros, rompeu a cerca elétrica e tentou acessar a parte interna do prédio. Durante a ação, ele ainda danificou uma porta e quebrou um vidro.

No momento da abordagem, o homem estava em estado de extrema alteração e resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e de algemas. Durante a revista, os agentes encontraram 2 gramas de substância análoga à cocaína escondidos na roupa do suspeito, que admitiu ser usuário e ter feito uso da droga.

Após atendimento médico na UPA Santa Paula, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM: Identificado homem encontrado sem vida no distrito de Uvaia

Nara Souza
Autoria
Nara Souza
Jornalista graduada e pós-graduada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Tem experiência em revisão de textos, redação jornalística, produção editorial de materiais didáticos para EaD, assessoria de imprensa, jornal impresso e televisão. Redatora Web no Portal BnT Online desde março de 2025.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →