Um homem foi preso na noite de sexta-feira (20) após ameaçar a esposa e o enteado de 17 anos, além de tentar atear fogo em objetos da residência no bairro Órfãs, em Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida pela equipe GAT FOX da Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 19h40.
De acordo com o relato da vítima, o homem chegou embriagado por volta das 16h, colocou roupas na calçada e ateou fogo, tentando também incendiar a geladeira da casa. Ao perceber a gravidade da situação e tentar acionar a polícia, a mulher teve o celular tomado pelo agressor, que o jogou no fogo também.
Após sair do local, ele retornou mais tarde e proferiu ameaças de morte à companheira e ao enteado, que sofre de trombose e precisou fugir para a rua com medo. Os gritos de socorro da mulher chamaram a atenção de vizinhos, que acionaram a GCM.
A vítima relatou que o casal está junto há 2 anos e 3 meses e que o comportamento agressivo do companheiro ocorre quando ele consome álcool. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao agressor, garantiu seus direitos e o encaminhou à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde o caso será apurado e as medidas legais adotadas.
LEIA TAMBÉM: Carro capota e criança de 10 anos é socorrida no Contorno