Um homem de 34 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (03), após descumprir uma medida protetiva e tentar invadir a casa da avó, em Ponta Grossa. O suspeito descumpriu uma medida protetiva com o caso de tentativa de arrombamento.
O Grupo de Ação Tática (GAT), da Guarda Civil Municipal (GCM), foi até o local e encontrou o sujeito transtornado em frente ao edifício onde reside a vítima, de 83 anos. O indivíduo continha ferimentos nas mãos e no peito, supostamente causados por vidros quebrados na tentativa de invasão.
A vítima relatou aos policiais que o suspeito havia tentado arrombar a porta da residência, quebrando vidros da estrutura e da janela, sem sucesso. A avó também contou que, momentos antes, o homem havia pedido dinheiro, negado por ela. Revoltado, ele ameaçou destruir a casa da idosa.
Os policiais deram voz de prisão ao homem, que começou a resistir à prisão. Após algumas tentativas de acalmá-lo, ele foi contido sem o uso de algemas e colocado na viatura da GCM.
O suspeito foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi apresentado à autoridade de plantão, enquanto a vítima foi acompanhada por uma viatura da Polícia Militar (PMPR) até um local seguro.
Leia mais: Homem assedia funcionárias e as ameaça com arma de fogo em estabelecimento na região