A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Castro, cumpriu nesta semana um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio, ocorrida no dia 13 de março de 2025, em frente à Escola Caic, em Castro.
Segundo o relatório policial, o autor do crime abordou a vítima de surpresa por volta das 11h da manhã e efetuou disparo de arma de fogo na região torácica. A vítima foi socorrida por transeuntes e funcionários da escola, sendo encaminhada ao hospital.
A motivação do crime, conforme apontado nas investigações, teria sido um desentendimento anterior entre as partes. O autor, inclusive, já havia ameaçado a vítima anteriormente e adquiriu a arma com a intenção de matá-la.
A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão domiciliar, com o objetivo de localizar a arma usada no crime e outros materiais ilícitos. Durante as buscas, foram apreendidas duas armas de fogo, diversas munições, drogas (cocaína e maconha) já embaladas para venda, balanças de precisão, dinheiro e celulares.
Diante dos fatos, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O investigado, durante interrogatório conduzido pelo delegado Marcondes Ribeiro, confessou o crime de tentativa de homicídio, além do envolvimento com drogas e posse das armas.
Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações estão em fase final e devem ser concluídas nos próximos dias.
Leia também: Preso em PG casal suspeito na morte de paciente e no desvio de R$ 143 mil de conta bancária