Homem é preso pela GCM após quebrar portão, invadir e tentar furtar residência no Contorno
Homem é preso por invasão a domicílio em Ponta Grossa após quebrar portão, entrar em casa no Contorno e enfrentar a GCM. Caso ocorreu neste sábado.

A invasão a domicílio foi registrada por volta das 14h20 de sábado (7) mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal após denúncias de violação de residência na Rua Ilha do Mel, no bairro Contorno. De acordo com a GCM, a equipe Kilo foi acionada via CIOPS para verificar uma possível invasão, já que vizinhos perceberam movimentação suspeita e sinais de arrombamento.
Ao chegar ao endereço, os guardas encontraram o portão rompido e a porta da casa estourada. Durante a verificação, a equipe identificou que um homem estava dentro da residência e tentava subtrair uma caixa de som. Diante da situação flagrante, os agentes deram voz de abordagem, mas o suspeito tentou fugir pelos fundos do imóvel.
A tentativa durou pouco. Ele foi novamente alcançado, momento em que avançou contra a equipe, desacatou os agentes com ofensas verbais e tentou agredi-los. Para contê-lo e garantir a segurança da guarnição, foi necessário o uso moderado da força e a aplicação de espargidor de pimenta, conforme prevê o protocolo operacional da GCM.
Após ser imobilizado, o homem confessou aos guardas que entrou no imóvel para furtar objetos porque teria desavenças antigas com o proprietário da casa. Além da caixa de som que estava sendo levada, a polícia confirmou que uma televisão também foi danificada durante a invasão.
Com a situação controlada, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, informaram seus direitos constitucionais e utilizaram algemas para o transporte seguro até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para os procedimentos cabíveis. A residência ficou danificada e os objetos subtraídos foram recuperados.
Leia também: Câmeras registram momento que motorista perde controle e atinge poste em PG























