Homem é preso por embriaguez após colidir contra salvaguarda na BR-376
Motorista de 43 anos é preso por embriaguez após colidir carro contra salvaguarda na BR-376, em Ponta Grossa. Bafômetro apontou 1,2 mg/L. Ninguém se feriu.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de quarta-feira (6), um homem de 43 anos por embriaguez ao volante após um acidente na BR-376, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30, no sentido decrescente da rodovia.
O veículo colidiu contra a defensa metálica da pista e, ao chegarem ao local, os agentes da PRF encontraram o condutor ainda dentro do automóvel, com sinais evidentes de embriaguez, como dificuldade de fala, desequilíbrio, odor etílico e roupas desalinhadas.
O motorista aceitou fazer o teste do bafômetro, que acusou, descontando a margem de erro, valor de 1,2 mg/L de álcool por litro de ar expelido, quase quatro vezes acima do limite legal previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
O veículo estava com o licenciamento irregular e foi recolhido ao pátio. Já o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa. Ninguém ficou ferido no acidente.
Segundo levantamento da PRF, 170 pessoas já foram presas por embriaguez ao volante no Paraná até agosto de 2025, o que reforça o alerta sobre a necessidade de conscientização e fiscalização contínua nas rodovias.
LEIA TAMBÉM: Semana Nacional da Família começa no domingo (10) com celebração na Catedral























