Na madrugada de sábado (08), um motociclista foi preso por embriaguez ao volante e resistência à abordagem em Ponta Grossa. A equipe da Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento na Rua Bonsucesso, avistou o homem, que trafegava pela Rua Toledo com o capacete sobre a testa e realizando manobras perigosas. De imediato, foi iniciado o acompanhamento tático até a Rua Terra Boa, onde o motociclista parou.
Durante a abordagem, o homem, que não portava documentos, demonstrava nervosismo e exalava forte odor etílico. Ele solicitou a realização do teste de etilômetro, que teve como resultado 1,01 mg/l, confirmando a embriaguez. Diante disso, ele recebeu voz de prisão, com seus direitos constitucionais sendo lidos.
A motocicleta foi liberada para a esposa do indivíduo, mas ao tentar interagir com ela, o homem abriu o camburão da viatura e colocou as pernas para fora, impedindo o fechamento da porta. Apesar de diversas ordens para recolher as pernas, o homem desobedeceu e apresentou resistência. Como resultado, foi necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo.
O indivíduo foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências legais.
Leia também: Tibagi comemora 153 anos com show de João Bosco & Vinícius.