Equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa foi acionada na manhã desta terça-feira (16) pela Central de Monitoramento par verificar uma denúncia de furto de mármores no interior do cemitério São José.
Chegando no local, a equipe ouviu um barulho dentro do cemitério e avistou um indivíduo com as características repassadas pela Central de Monitoramento, que acompanha a situação pelas câmeras disponíveis no Cemitério.
Ao avistar a equipe, o suspeito pulou do muro e caiu, sendo abordado pelos agentes na sequência. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, dentro da mochila que o mesmo carregava foram encontradas três placas de inox que identificavam os túmulos de famílias, um candelabro, 16 alças de caixão(puxadores), bem como 13 letras e dizeres de metal, dois castiçais de metal e cinco velas na cor branca.
Indagado o suspeito a respeito dos objetos, o mesmo disse que no cemitério estava cheio de peças.
Ao receber voz de prisão o autor disse que estava machucado, sendo conduzido até a UPA Santana para realizar exames médicos. Diante da situação, após atendimento, o suspeito foi conduzido até a 13º SDP para medidas cabíveis.