Campos Gerais

Homem é preso por maus-tratos a cães, cavalos e mula na região

06ce90a4-34ef-4dbb-b959-d7f750e96573 Boca no Trombone 06ce90a4-34ef-4dbb-b959-d7f750e96573
Imagem: Rafael Rybandt/PCPR
Investigado mantinha os animais amarrados com cordas na propriedade de estranhos, sem a devida permissão, ou ainda amarrados na beira da estrada

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 63 anos, pelo crime de maus-tratos aos animais, na manhã desta sexta-feira (26), em Irati.

Na ação, que contou com apoio da Secretaria de Defesa Animal do município, foram apreendidos dois cães, uma mula e sete cavalos, todos em condições de maus-tratos, resultando na prisão em flagrante do indivíduo. 

As investigações tiveram início em março deste ano, após a PCPR receber denúncias anônimas relatando o crime de maus-tratos contra cavalos. Conforme apurado, o investigado mantinha os animais amarrados com cordas na propriedade de estranhos, sem a devida permissão, ou ainda amarrados na beira da estrada sem qualquer cuidado. 

 

No decorrer das diligências, que também contaram com apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), a equipe policial recebeu novas denúncias de crimes envolvendo cães que o suspeito mantinha na própria residência sem água e amarrados com corda curta.  

De acordo com o delegado da PCPR Rafael Rybandt, foi oferecido ao investigado o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) pelo Ministério Público, para que não respondesse ao processo e entregasse todos os animais para doação, além de não adquirir nenhum outro.  

“Quanto à assinatura do ANPP, o investigado recusou-se a celebrar o acordo. Em razão disso, representamos pela prisão preventiva do autor que recorrentemente praticou o crime de maus-tratos com todos os animais que possui”, afirma o delegado.  

Durante o cumprimento de mandado de busca e prisão, os policiais civis localizaram dois cães, uma mula e sete cavalos sem os devidos cuidados e em ambiente insalubre. Além do mandado de prisão preventiva, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.  

DENÚNCIAS– A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação e prevenção de crimes de maus-tratos aos animais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.

Com informações da PCPR

Leia também: Fora de casa, Operário enfrenta o Mirassol neste sábado (27). Veja detalhes e onde assistir

siga Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)