Um homem de 46 anos foi preso na tarde de domingo (22) por descumprir medida protetiva e invadir a casa da própria mãe, de 70 anos, no bairro Chapada, em Ponta Grossa. A ocorrência foi atendida por volta das 17h pela equipe GAT ECHO da Guarda Civil Municipal, acionada via COGM (Central de Operações da GCM).
Segundo relato da vítima, além de desrespeitar a ordem judicial, o filho teria furtado uma manta da residência, a qual foi vendida em uma loja de roupas usadas. A idosa também relatou que, na última quarta-feira (18), foi agredida fisicamente por ele, sendo empurrada com força pelo braço, o que resultou em lesões. As agressões foram comprovadas com imagens fotográficas entregues às autoridades.
Com base nas informações fornecidas, os guardas realizaram buscas nas imediações e localizaram o autor a poucos metros da casa. Ele foi abordado e recebeu voz de prisão no local. Todos os seus direitos constitucionais foram garantidos durante a ação.
A vítima e o agressor foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde o caso será investigado e as providências legais adotadas pela autoridade policial. A medida protetiva que o homem violou está em vigor, o que pode agravar sua situação judicial.
Leia também:
GCM socorre mulher com suspeita de infarto e aciona o SAMU no centro de Ponta Grossa
Comentar