Destaque

Homem é preso em PG suspeito de chefiar grupo criminoso

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (4) por ser suspeito de chefiar um grande esquema criminoso de desvio de malte em cervejarias de todo o país. Segundo informações oficiais da Polícia Civil do estado do Paraná, ele foi apontado como possível chefe da organização criminosa.

A prisão em flagrante ocorreu durante uma grande operação da Polícia Civil, que ocorreu simultaneamente entre as cidades de Ponta Grossa, Umuarama, Maringá, Alto Paraná, Contenda e na Lapa. O suspeito foi preso por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo explicaram as autoridades, os suspeitos descarregavam os caminhões de malte e faziam a substituição do item por uma mistura de palha e cevada para só então entregar para as cervejarias de todo o país. Com isso eles conseguiam ficar com o malte de alta qualidade e entregar o de baixa qualidade.

Mais de 10 mandados de prisão em PG

Segundo o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Nagib Nassif Palma, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na cidade. Além da prisão do suspeito, diversos documentos e cheques também foram encontrados e devem ajudar a subsidiar a investigação.

Em todo o estado foram 33 mandados de busca e apreensão que devem resultar na prisão de mais envolvidos no crime. Além das cidades do Paraná a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, também foi alvo da operação.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR