Homem encontra cachorro abandonado dentro de saco fechado em Ponta Grossa
Cachorro abandonado dentro de saco em Ponta Grossa é encontrado por morador na Vila San Martin. Animal teria ficado horas preso no local.

Um cachorro abandonado dentro de saco em Ponta Grossa foi encontrado por um morador na Vila San Martin. O caso aconteceu na sexta-feira (19) e chamou a atenção pela situação em que o animal foi localizado, preso dentro de um saco fechado.
Segundo o relato da pessoa que encontrou o cachorro, o animal estava dentro do saco quando foi percebido no local. O morador retirou o cachorro da situação de risco após encontrar o animal abandonado.
Ainda conforme o relato, a suspeita é de que o cachorro pudesse estar naquela condição há aproximadamente seis horas ou até mais tempo antes de ser localizado.
A pessoa responsável por encontrar o animal preferiu não ter a identidade divulgada. Até o momento, não há informações sobre quem teria deixado o cachorro preso dentro do saco.
O caso gerou indignação por envolver uma possível situação de maus-tratos contra animais.
O abandono e os maus-tratos são considerados crimes no Brasil. Situações envolvendo agressões, abandono ou negligência contra animais podem ser denunciadas aos órgãos responsáveis para investigação.
Na Vila San Martin, moradores ficaram sensibilizados com a situação do animal encontrado. A atitude de retirar o cachorro do saco evitou que ele permanecesse por mais tempo exposto ao risco.
Não foram divulgadas informações sobre o estado atual de saúde do cachorro ou se ele recebeu atendimento veterinário após o resgate.
O caso segue sem identificação do possível responsável pelo abandono.
Com informações Repórter Sassá.
Leia também: Jovem de 20 anos morre na frente do pai em acidente na BR-277 no Paraná























