Equipe da Delegacia de Polícia Civil de Palmeira deflagrou, na manhã de terça-feira (1°), a Operação Aurora, no combate aos delitos sexuais na comarca do município.
Durante a ação foi capturado e preso preventivamente um homem de 32 anos, investigado pelo delito de importunação sexual.
As investigações apontaram que pelo menos desde o ano de 2023 o investigado vinha praticando tais delitos, valendo-se sempre do mesmo modus operandi, ou seja, abordava as vítimas em via pública, geralmente mulheres jovens, pedia informações, ocasião em que mostrava seu órgão genital a elas.
Representado pela Prisão Preventiva, com a manifestação favorável do Ministério Público o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.
Em sede de interrogatório o investigado confessou a prática dos delitos. Até o presente momento são quatro vítimas já identificadas, com idades entre 8 e 15 anos. No entanto, a Polícia Civil acredita na possibilidade de existência de outras vítimas.
A população pode auxiliar nessa e em outras investigações por intermédio de denúncias anônimas no WhatsApp (42) 99136-0252 ou então no Disque-Denúncia, no número 181.
O nome da operação Aurora, remete ao nascer do dia, à luz que dissipa a escuridão, simbolizando proteção para as vítimas.
Realizados os trâmites de Polícia Judiciária, o homem foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, local onde fica à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil de Palmeira segue atenta no combate aos delitos sexuais em Palmeira e Porto Amazonas.
Leia também: AO VIVO: Assista agora as notícias desta quarta-feira (2) no BnT News
Comentar