Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um homem na tarde desta terça-feira (27), na zona rural de Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná. A vítima realizava o corte de um eucalipto, acompanhado do filho, quando foi atingida pela árvore e morreu no local.
De acordo com informações das autoridades que atenderam a ocorrência, pai e filho tentavam evitar que o eucalipto caísse sobre uma rede de alta tensão próxima. Para controlar a direção da queda, amarraram a árvore a um trator. No entanto, durante a manobra, o eucalipto tombou de forma inesperada, atingindo em cheio a cabine do veículo e esmagando o trabalhador.
O impacto foi tão forte que o trator chegou a ser arrastado ribanceira abaixo. O filho da vítima, que acompanhava a operação, presenciou toda a tragédia e ainda tentou prestar socorro, mas o homem já estava sem vida.
Equipes do SAMU, Polícia Civil, Polícia Científica e Instituto Médico Legal (IML) de Telêmaco Borba foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia. Após a análise no local, o corpo foi encaminhado ao IML de Londrina para exames de necropsia.
Leia também:
Homem é preso por estuprar o próprio filho de três anos no Paraná