Homem morre após salvar filho de afogamento em Ortigueira
Afogamento em Ortigueira termina em tragédia após pai salvar o filho. Caso foi registrado na localidade de Dito Gardiano

Um caso de afogamento em Ortigueira foi registrado na tarde do último domingo (21), na localidade conhecida como Dito Gardiano, zona rural do município de Ortigueira. A ocorrência mobilizou equipes de socorro e forças de segurança, além de causar profunda comoção entre moradores da região.
De acordo com informações apuradas no local, a Polícia Militar foi acionada após a confirmação de um possível afogamento. No chamado, a corporação foi informada de que a equipe do SAMU de Ortigueira já se encontrava no local aguardando apoio.
Ao chegarem, os socorristas constataram que a vítima, identificada como Denilson Lima de Jesus, de 43 anos, já estava fora da água e sem sinais vitais. Segundo relatos de familiares, o homem entrou no local após perceber que o filho, de 13 anos, havia caído na água e estava se afogando.
Denilson conseguiu retirar o adolescente da situação de risco, salvando a vida do filho. No entanto, logo após o resgate, ele acabou se afogando. Familiares que presenciaram a situação retiraram o corpo da água e tentaram realizar manobras de reanimação até a chegada do socorro médico, mas sem sucesso.
O SAMU realizou os procedimentos de atendimento no local, mas o óbito foi constatado ainda na área rural onde ocorreu o acidente. A situação foi comunicada à Polícia Judiciária de plantão, que determinou o acionamento da Polícia Científica de Telêmaco Borba.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Londrina para os procedimentos legais.
Leia também Queda nos roubos chega a 19% no Paraná em 2025























