Um confronto policial em Castro terminou com a morte de um homem na noite desta terça-feira (28), no bairro Jardim Araucária. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, os agentes avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, o homem colocou a mão na cintura, momento em que os policiais visualizaram o que parecia ser uma arma de fogo.
Houve uma rápida reação da equipe, resultando na intervenção policial. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. Com o suspeito, os militares apreenderam um revólver e uma garrucha, ambos municiados.
A Polícia Civil e a Criminalística de Ponta Grossa também foram acionadas para realizar a perícia e o recolhimento do corpo, seguindo o protocolo padrão em ocorrências com morte envolvendo intervenção policial.
De acordo com informações obtidas junto ao 1º Batalhão da PM, foi instaurado inquérito policial militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do caso. O procedimento será encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que acompanha de forma independente as investigações desse tipo de ocorrência.
Moradores da região do Jardim Araucária relataram que o patrulhamento tem sido mais frequente nas últimas semanas, devido a registros de furtos e tráfico de drogas em áreas próximas. A PM reforçou que seguirá realizando ações preventivas e de inteligência para garantir a segurança dos moradores de Castro e região dos Campos Gerais.
Leia também:
Polícia Civil prende em Castro genro investigado pela morte de sogro em Santa Catarina




Add Comment