Brasil Destaque

Homem que agrediu enfermeiras em manifestação é preso por participar de invasão em Brasília

 Boca no Trombone

A Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (20), emitiu ordens de prisão e busca e apreensão em cinco estados, mirando em financiadores e pessoas que participaram da invasão de 8 de Janeiro em Brasília.

Entre os presos, está Renan Silva Sena, bolsonarista e ex-funcionário do Ministério dos Direitos Humanos. Renan ficou conhecido após atacar com xingos e até cuspes enfermeiras em maio de 2020.

Na ocasião, Sena agrediu as enfermeiras na Praça dos Três Poderes por defenderem o isolamento social e homenagearem profissionais que morreram por conta da Covid-19. O ocorrido gerou grande indignação no Brasil e no mundo pelo desrespeito contra as enfermeiras.

Agora, ele foi preso por participar dos atos de vandalismo no Congresso, Planalto e Supremo e incitação à invasão por vídeos nas redes sociais dias antes do ocorrido. Além de Renan, outros manifestantes foram presos, conhecido como Ramiro dos Caminhoneiros. A PF cumpriu mandados de prisão em SP, RJ, MT, MS e DF

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)