Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (23) após invadir a casa da ex-companheira e esfaquear o atual namorado dela no bairro Colônia Dona Luiza, em Ponta Grossa. O crime aconteceu por volta das 8h, na Rua Urutua.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, o suspeito pulou o portão da residência da ex, uma jovem de 24 anos, e a surpreendeu na companhia do namorado, de 31 anos. Durante a invasão, o agressor desferiu ao menos cinco facadas contra o homem, que ficou gravemente ferido. Antes de fugir, o suspeito ameaçou retornar à noite para matar a mãe da jovem, uma mulher de 55 anos.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos do Siate do Corpo de Bombeiros e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida pelo helicóptero do SAMU ao Hospital Universitário Regional. Segundo as autoridades, o estado de saúde do homem é considerado gravíssimo.
O autor do crime fugiu, deixando a faca com um amigo e se escondendo na casa da própria mãe. Ele acabou sendo capturado pela equipe GAT Charlie da Guarda Municipal quando retornou ao local.
A mulher já possuía uma medida protetiva contra o agressor, resultado de episódios anteriores de violência doméstica.
Durante a chegada à delegacia, o suspeito alegou ter agido em legítima defesa, mas não quis dar mais detalhes. Ele será ouvido pelo delegado de plantão e segue à disposição da Justiça. O caso será investigado como tentativa de homicídio qualificado e descumprimento de medida protetiva.
A ocorrência também mobilizou profissionais da Polícia Militar, que registraram a ocorrência e realizaram a segurança do local.
Leia também:
Homem leva tiro no pescoço e procura ajuda na UPA Santana
Comentar