Um caso curioso chamou atenção no Norte do Paraná. Um homem, que buscava diagnosticar a presença de duas hérnias por meio de um ultrassom, recebeu um laudo indicando uma gravidez. A situação inusitada ocorreu devido a uma troca de imagens do exame com as de uma mulher, que de fato estava grávida.
O paciente, que preferiu não ser identificado, relatou o ocorrido por áudio em um aplicativo de mensagens. “Fui fazer um ultrassom para ver duas hérnias, que é caso de operação. Só que chegou o resultado do exame e diz que eu estou grávido, vou ter um filho”, disse ele.
A clínica Ultraclin, responsável pelo procedimento, afirmou em nota que identificou o erro logo após a emissão do laudo e tentou contato com o paciente e com o motorista da Secretaria de Saúde de Sertanópolis, que retirou o exame. No entanto, não obteve retorno.
“Tão logo a Ultraclin identificou que o resultado do exame do paciente não era o seu, a clínica o procurou. O paciente não retornou os contatos efetuados pela Ultraclin, o que causou estranheza”, diz a nota. A empresa reforçou que esta foi a primeira vez que um caso assim ocorreu.
A clínica também declarou que o paciente optou por expor o caso à imprensa ao invés de buscar soluções com o médico ou a própria instituição. Segundo a Ultraclin, não houve prejuízo ao paciente em decorrência do erro.
Leia também: Vídeo mostra prisão em flagrante de homem por ameaça e injúria em Piraí do Sul