Homem de 55 anos foi agredido suspeito de abuso sexual contra uma criança de aproximadamente 10 anos, em Ponta Grossa. A situação aconteceu na rua Engenheiro Mauro Pinto, em Uvaranas, no domingo (13).
O (Siate) foi acionado para prestar atendimento à vítima da agressão. O homem apresentava ferimentos cortantes com contusões no crânio e no queixo, sendo encaminhado para a UPA Santana acompanhado por uma viatura da Polícia Militar.
Segundo informações obtidas, ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança do sexo masculino com aproximadamente 10 anos de idade.
De acordo com relatos de familiares, a criança desapareceu por algumas horas durante a tarde após o almoço e retornou com dois reais, o que gerou suspeitas. Diante do comportamento estranho do menor que tinha dificuldades ao sentar e, após intensa pressão, ele revelou ter sido abusado pelo vizinho, que teria lhe oferecido dinheiro para manter o silêncio.
Ele foi atendido por uma equipe do Samu e encaminhado ao Hospital Humai, onde irá fazer exames que comprovem ou não o abuso. O menino foi acompanhado pela mãe e também do Conselho Tutelar.
O menor é autista, e vem de uma família em situações complicadas. O Pai se suicidou a cinco anos, ele tem mais duas irmãs, umas delas tem deficiência visual.
Os moradores da região sabendo do caso, fizeram justiça com as próprias mãos, agredido o suspeito com socos e chutes.
Caso os exames comprovem o abuso, o homem após receber alta deverá ser encaminhado para a delegacia e ser ouvido pelo delegado, onde deverá ficar preso.
Com informações Ricardo Marcondes
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta segunda-feira (14)