Policial

Homens invadem residência, agridem família e ateiam fogo em casa em Ponta Grossa

Fotos: Reinaldo Marcondes
Caso aconteceu na região de Uvaranas na madrugada desta sexta-feira. No momento da invasão haviam seis pessoas

Pouco depois da meia noite desta sexta-feira (7), uma família passou por momentos de terror em Ponta Grossa, após um grupo de homens invadirem a residência, agredirem os moradores e após colocarem fogo no local. A situação aconteceu na rua São José, região de Uvaranas.

A residência de aproximadamente 50 m² já estava tomada pelas chamas quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local. Na casa moram oito pessoas, mas no momento estavam apenas seis, entre homens e mulheres da mesma família.

Eles relataram que vários homens invadiram a residência e os agrediram, inclusive mulheres e gestantes. Uma jovem de 18 anos teve as mãos amarradas com fita adesiva e uma mulher de 30 anos, grávida de sete meses, iniciou as contrações sendo atendida pela equipe do Siate e ambulância do Samu. Uma adolescente de 16 anos também foi atendida.

Eles acusaram a família de ter furtado um aparelho celular. Como não encontraram o celular, atearam fogo na casa e se evadiram a pé pela mata.

Quando a equipe de reportagem estava pela Avenida Carlos Cavalcanti, um jovem de 16 anos pediu socorro. Ele contou que a família estava refém de homens armados e que estavam ateando fogo na residência. A equipe ligou para o 190, mas estava inoperante e ao ligar para a guarda, atenderam rapidamente e deslocaram uma viatura.

O jovem também disse que alguns dias antes as pessoas que acusaram eles de furto, foram com uma equipe da Polícia Militar, realizaram buscas pelo aparelho, mas não o encontraram e liberaram todos. Com isso, os homens retornaram em aproximadamente cinco pessoas e torturaram a família e levaram um aparelho de TV.

Para atender a ocorrência estiveram, dois caminhões ABTR, Oficial de Área, uma ambulância do Siate, duas Ambulâncias do Samu, várias viaturas da PM e uma equipe da Guarda Civil Municipal.

Com informações e imagens Reinaldo Marcondes

Veja mais detalhes aqui

Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta sexta-feira (7)


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone