Os Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) anunciaram a suspensão do Edital de Chamamento Público nº 001/2025, que previa o credenciamento de pessoas jurídicas para a prestação de serviços assistenciais multiprofissionais em unidades hospitalares da instituição.
O objetivo do edital era credenciar empresas que atuam na área da saúde, fornecendo profissionais de nível superior e técnico, como enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, entre outros. De acordo com o documento, os serviços seriam destinados ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) e a outros endereços complementares no município de Ponta Grossa, todos voltados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A vigência do edital, conforme previsto, era de 60 meses.
Leia mais: Estudante da UEPG é indiciado por constranger e assediar colegas
No entanto, em comunicado oficial, os Hospitais Universitários informaram que o edital foi suspenso para “fins de revisão”, com o intuito de assegurar o alinhamento com as normas legais. “A suspensão tem o objetivo de garantir que o edital esteja em conformidade com a legislação vigente”, informou a instituição.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação dos HU-UEPG emitiu nota explicando os motivos da suspensão. Em nota, “Os Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa informam que a suspensão do Edital de Credenciamento 001/2025 é uma formalidade administrativa para ajustes e, na sequência, o edital será republicado. Os HU-UEPG têm credenciamento vigente aberto, assim não há prejuízo nos atendimentos”, declarou.
O novo edital deverá ser republicado após a conclusão dos ajustes administrativos. Até lá, o hospital segue operando com base nos credenciamentos vigentes.