Na última semana os usuários do Paraná Inteligência Artificial (PIÁ) foram surpreendidos por mensagens de cunho político em seus smartphones, isso porque o sistema oficial disparou a mensagem “Vai dar Bolsonaro no primeiro turno! Senão, vamos à rua para protestar! Vamos invadir o congresso e o STF! Presidente Bolsonaro conta com todos nos!!” para diversos usuários do sistema.
Diante da situação, o Governo do estado do PR foi acionado, para explicar como e porque isso teria acontecido. Em nota, o Paraná chamou a ação de lamentável e disse que já havia acionado a Celepar para apurar a situação. “O fato ocorreu a partir de uma empresa terceirizada e ela já foi notificada pela Celepar.” informou a nota.
[RELACIONADAS]
Agora, a Algar Telecom, responsável pelo sistema, disse que já identificou o autor das mensagens e bloqueou o usuário do sistema. “Iniciou também uma análise interna com o apoio de consultores independentes e especializados”, explicou a empresa em nota enviada à imprensa. A empresa ainda afirmou que o caso segue em investigação e o culpado será acionado na justiça.