Foi identificado como Ademir Jorge Batista Junior, de 37 anos, o homem que morreu na tarde desta terça-feira (25) durante uma operação da Polícia Militar (PM) na Vila Santa Cruz, em Castro, região dos Campos Gerais.
Natural de Irati, Ademir usava tornozeleira eletrônica e tinha um mandado de prisão em aberto por furto qualificado, além de antecedentes por furto simples e receptação. A abordagem ocorreu na Rua Aviador Ireni Malherbi Sinhori e envolveu equipes da PM, incluindo a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam).
De acordo com a Polícia Militar, a operação foi motivada por investigações de dois roubos recentes na região. Durante patrulhamento, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria na área para trocar produtos roubados por drogas. Ao ser localizado, ele desobedeceu à ordem de abordagem e fugiu para dentro de uma residência.
Dentro do imóvel, Ademir Jorge Batista Junior pegou um revólver calibre .38 e apontou a arma para os policiais, que reagiram atirando contra ele. O suspeito foi atingido e socorrido em estado grave (código 3), sendo levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes do Siate e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o óbito foi confirmado no local. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo, e peritos da Criminalística encontraram uma munição deflagrada na arma do suspeito.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer todos os detalhes do confronto. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento de Ademir Jorge Batista Junior.
Leia também: “Eles entraram atirando”: família se pronuncia sobre a morte de homem em Castro