O ocupante de uma caminhonete que morreu esmagado por uma bobina de papel que se soltou de um caminhão, na noite de terça-feira (23), foi identificado como Amarildo Bueno da Silva, de 51 anos. O acidente aconteceu no quilômetro 128 da BR-277, em Balsa Nova, região da Serra de São Luiz do Purunã.
Conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando o caminhão que transportava as bobinas seguia no mesmo sentido da caminhonete. Devido ao trânsito lento na região por conta de obras, o condutor da carreta não conseguiu frear a tempo e ao desviar dos veículos parados, saiu de pista pela faixa da esquerda e tombou. Em seguida, a carga se soltou e uma bobina caiu sobre o teto da caminhonete, qual estava Amarildo.
Outros dois ocupantes da caminhonete e o motorista do caminhão também ficaram feridos e foram levados para um hospital.
O caminhão ainda está no local, aguardando transbordo da carga para posterior destombamento. A concessionária Via Araucária que administra o trecho, disse que o trânsito por volta de meio-dia desta quarta-feira (24), segue fluindo pela segunda faixa e acostamento com aproximadamente nove quilômetros de congestionamento.
Leia também: Polícia localiza dois adolescentes desaparecidos em PG