Foi identificado como João Victor de Oliveira, de 19 anos, o jovem que foi morto com dois tiros na noite de quinta-feira (2), na rua Francisco Ferreira, em Ponta Grossa. Os autores dois adolescentes foram apreendidos.
João foi morto ao lado da casa onde mora, com dois tiros, sendo um que atingiu a cabeça e outro nas costas. O autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, tentou fugir, mas foi capturado por um guarda civil municipal, após uma troca de tiros. O menor acabou sendo baleado no pé, se rendeu e foi realizado a apreensão.
O guarda notou em uma parte escura da rua que havia um veículo GM Corsa Classic parado. Ele achou suspeito e alguns instantes ele ouviu os disparos e ficou esperando, pois acreditava que o veículo poderia ser usado na fuga de algum crime e foi o que aconteceu.
Os dois adolescentes após cometerem o homicídio, correram pela rua Dr. Michel Namur e quando chegaram no veículo que estava estacionado com as chaves na ignição na rua José Pedro Silveira Godói Gomes, deram de frente com o guarda que estava apostos, pronto e preparado. Os indivíduos estavam armados e dispararam contra a autoridade policial que revidou, vindo a atingir o pé do autor do homicídio que acabou se rendendo, e o comparsa conseguiu fugir, mas depois foi capturado em casa por outra equipe. A arma dele na foi encontrada.
O autor do homicídio é bem conhecido pela polícia e pertence a Facção Comando Vermelho. Contra ele há registro de pelo menos seis homicídios e a fuga de uma viatura que fazia a transferência do Cense.
Com ele foi encontrada a arma usada no homicídio e uma pistola Embels calibre 50. Ele é suspeito dos últimos crimes registrados em Ponta Grossa, como o homicídio no Los Angeles onde a vítima foi morta dentro do carro do Uber, outro foi de uma tentativa de homicídio na madrugada anterior na Vila Isabel, onde a vítima foi para o Hospital Universitário (HU-UEPG) em estado gravíssimo. Ambos os crimes, foram encontrados projéteis calibre 40.
Equipes de socorro do Samu constataram o óbito. O Corpo de Bombeiros (Siate) fez o primeiro atendimento do autor e depois foi colocado no camburão da GCM.
A Polícia Científica fez a perícia e recolheu o corpo para o IML.
Conforme serviço funerário, João trabalhava como motoboy. O velório acontece na Capela do Parque Nossa Senhora das Graças e o sepultamento no Cemitério Parque Campos Geriais, na tarde deste sábado (4), às 16 horas.
Leia sobre o caso: Jovem é morto a tiros em bairro de Ponta Grossa; autor do crime e comparsa são capturados
Leia também: Vídeo mostra acidente que matou DJ em Ponta Grossa