Foi identificado como Alexandre Araújo Ribas, de 29 anos, o rapaz que morreu após levar três tiros no Jardim Castanheira, em Ponta Grossa. O crime aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (28) em uma conveniência localizada na rua Peri. Um segundo homem, de 24 anos, que estava junto, também foi baleado na nuca e está em estado grave.
A reportagem do Portal Boca no Trombone apurou que o corpo de Alexandre está no Instituto Médico Legal. Para liberação do corpo, um familiar precisa fazer a identificação oficial, pelo fato que seus pais estão presos, sendo a mãe em Curitiba e o pai em Ponta Grossa.
O caso
De acordo com relatos de moradores da região, os disparos foram ouvidos por vizinho que acionaram as autoridades. As vítimas estavam bebendo em uma loja de conveniência próxima ao local do crime, quando foram surpreendidas pelos disparos. A suspeita é de que os autores dos tiros fugiram em um veículo, já que não foi possível ouvir o som característico de uma moto deixando o local.
Equipes médicas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar socorro às vítimas.
O homem de 24 anos que tentou escapar da cena do crime, foi atingido na nuca. Recebeu o atendimento do Samu e a equipe informou que o quadro é grave já que o projétil ficou alojado na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Universitário (HU-UEPG).
A Polícia Militar (PM) esteve no local para isolar a área e iniciar as investigações. O caso será acompanhado pela Delegacia de Homicídios, que já trabalha na apuração das circunstâncias e na identificação dos responsáveis.
Na perícia da Polícia Científica, foram identificadas mais de seis cápsulas de Pistola calibre 9mm que estavam espalhadas no chão, próximo do corpo e também próximo da porta da conveniência onde tudo aconteceu.
Leia também: PR regulamenta fundo para fomentar investimentos em infraestrutura