Dois homens foram mortos em um confronto com a Polícia da Choque na Rua Romanos na Vila Dalabona, região da Chapada em Ponta Grossa, na tarde de ontem (20). Os indivíduos foram identificados sendo Júlio César Stadler, de 19 anos, e Jeferson Rodrigues, de 30 anos (respectivo as fotos).
Jeferson era natural de Prudentópolis e residia no interior da cidade. As informações dão conta que eles são suspeitos de roubar duas caminhonetes Fiat Strada em Prudentópolis e mataram um senhor, que foi encontrado em Imbituva quatro dias após o desaparecimento.
O senhor Afonso Micalichechen, 75 anos, estava desaparecido desde a noite do dia 15 de agosto, após o assalto em sua residência no interior de Prudentópolis. O corpo do idoso foi localizado na manhã desta segunda-feira (19), em Imbituva.
O corpo estava abandonado em uma área de lavoura, embolado em um cobertor e com manchas de sangue. Uma das caminhonetes foi recuperada. A polícia segue investigando o caso.
O delegado da Polícia Civil, Luís Gustavo Timossi, conversou com o Portal BnT e contou detalhes da investigação e ressalta que a ocorrência se originou em razão de um latrocínio que teria ocorrido na cidade de Prudentópolis. “Os dois indivíduos estavam no interior da residência quando foi dado voz de abordagem. Visando ali a prisão deles, já que eram realizadas diligências ininterruptas. Eles reagiram a ação da polícia e nesse momento os policiais efetuaram disparos de arma de fogo, visando cessar essa injusta agressão perpetrada por esses indivíduos”.
“Vale apontar também que foram recuperadas e aprendidas duas armas de fogo junto desses indivíduos. Essas armas também devem ser periciadas para identificar os disparos que foram efetuados, se é possível rastrear se elas foram roubadas”, completou o delegado.
Para finalizar, o delegado Timossi destacou que já se esperava um confronto, pois “eles teriam informado em um áudio que não se entregariam, que estariam aí para o que der e vier, e que reagiriam se eventualmente se viesse em alguma ação que objetivasse prendê-los”.
Assista a entrevista na integra com o delegado da Polícia Civil, Luís Gustavo Timossi:
Com informações de identificação da Rádio Copas Verdes FM