Imagem: Prefeitura de Tibagi
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na última sexta-feira (21), um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando uma homenagem à senhora Amantina dos Santos Duvirgem, mais conhecida como Dona Júlia, que comemorou 124 anos no último sábado (22). Nascida no ano 1900, a moradora de Tibagi pode ser reconhecida como a mulher mais longeva do mundo.
“Sua história de vida é emocionante. Dona Júlia já viveu em situação de rua e foi adotada, aos 100 anos de idade, por Maria Ednir de Almeida. Apesar da idade, ela não consta na lista de pessoas mais velhas do mundo, no Guinness World Records. É um exemplo de longevidade e para todos os idosos”, afirmou o deputado, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Assembleia Legislativa do Paraná.
A Prefeitura de Tibagi afirmou que Amantina é a mulher mais longeva do mundo, tendo 12 anos a mais que a pessoa hoje considerada mais velha, segundo o livro dos recordes, que tem 112 anos.
O Executivo tibagiano irá realizar uma festa de aniversário para Dona Júlia na próxima quinta (27), que será restrita para pessoas idosas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes, distrito do município.
Com informações da assessoria
Leia também: Vereadores aprovam veto de projeto que daria gratuidade no transporte público em dias de vestibular
Para o deputado, o desenvolvimento das cidades deve ser prioridade na formulação de políticas públicas.
Moradores de Ponta Grossa criticam Sanepar por cortar água sem aviso, causando transtornos e desorganização.
Se você está procurando uma receita fácil de bolo de limão , que seja fofinho,…
Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas…
Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…
Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade