Imagem: Prefeitura de Tibagi
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na última sexta-feira (21), um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando uma homenagem à senhora Amantina dos Santos Duvirgem, mais conhecida como Dona Júlia, que comemorou 124 anos no último sábado (22). Nascida no ano 1900, a moradora de Tibagi pode ser reconhecida como a mulher mais longeva do mundo.
“Sua história de vida é emocionante. Dona Júlia já viveu em situação de rua e foi adotada, aos 100 anos de idade, por Maria Ednir de Almeida. Apesar da idade, ela não consta na lista de pessoas mais velhas do mundo, no Guinness World Records. É um exemplo de longevidade e para todos os idosos”, afirmou o deputado, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Assembleia Legislativa do Paraná.
A Prefeitura de Tibagi afirmou que Amantina é a mulher mais longeva do mundo, tendo 12 anos a mais que a pessoa hoje considerada mais velha, segundo o livro dos recordes, que tem 112 anos.
O Executivo tibagiano irá realizar uma festa de aniversário para Dona Júlia na próxima quinta (27), que será restrita para pessoas idosas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes, distrito do município.
Com informações da assessoria
Leia também: Vereadores aprovam veto de projeto que daria gratuidade no transporte público em dias de vestibular
Apesar da isenção da taxa, o estudante ainda precisará realizar a inscrição no Enem 2025,…
Durante o curso, os participantes vão aprender sobre os principais fatores envolvidos na análise de…
Evento que reúne apaixonados por caminhonetes também arrecadará alimentos para famílias em vulnerabilidade social
O Lote 3, no qual a cidade de Ponta Grossa está incluida, será administrado pela…
Produção de amigurumis por pessoas privadas de liberdade possibilita redução de pena e resgate da…
A festa do aniversário de Imbituva acontece de 1° a 4 de maio. A entrada…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade