Idosa ferida em acidente no Centro de Ponta Grossa morre após dias na UTI
Ladislava, de 82 anos, sofreu graves ferimentos ao ser atingida por motocicleta enquanto era passageira em carro adaptado

Faleceu na manhã desta quinta-feira (26) a idosa de 82 anos que estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ponta Grossa desde o dia 19 de junho. Ladislava foi vítima de um acidente de trânsito registrado na Rua Doutor Francisco Burzio, esquina com a Rua Santos Dumont, no Centro da cidade.
Usuária de cadeira de rodas, ela era passageira de um Volkswagen Gol adaptado, quando o veículo foi atingido por uma motocicleta conduzida por um jovem de aproximadamente 20 anos. O impacto deixou a idosa com lesões severas na cabeça e exigiu cuidados intensivos desde o momento da internação.
O motociclista teve ferimentos moderados e foi encaminhado à UPA Santana com suspeita de fratura no punho e escoriações. Segundo informações iniciais, ele alegou trafegar a cerca de 50 km/h no momento do acidente, mas testemunhas apontaram que a velocidade era superior a 80 km/h. O jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a motocicleta não estava registrada em seu nome.
Desde a colisão, a paciente foi mantida sob monitoramento constante. A morte foi confirmada nesta quinta-feira.
Leia também Escolas públicas terão mais alimentos da agricultura familiar























