Policial

Idoso é condenado após estuprar criança em Castro

Foto: PCPR
Após a prisão, o autor foi escoltando para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece a disposição da Justiça

Uma ação rápida do setor operacional da delegacia de Castro, sob o comando da delegada da PCPR Renata Batista, na manhã deste sábado (08), levou a prisão de um homem, de 65 anos, condenado a pena de 15 anos e 06 meses de reclusão, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável.

Leia também: Falta de leitos nas UPAs de Ponta Grossa causa atrasos no atendimento a vítimas de acidentes

Segundo a investigação da Polícia Civil, iniciada no ano de 2018, o autor era vizinho da vítima, que na época dos fatos contava com apenas 8 anos de idade, sendo que a aliciava com a oferta de doces em troca de acariciar as suas partes íntimas.

Após a prisão, o autor foi escoltando para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece a disposição da Justiça.

A Operação Mulher Segura é uma medida de extrema relevância, não apenas para a repressão, mas sobretudo para a prevenção da violência contra a mulher. A operação atua em quatro frentes de trabalho para garantir a segurança das mulheres: palestras, reforço nos cumprimentos dos mandados judiciais contra os agressores, visitas às vítimas para acompanhamento, além de monitoramento aos acusados/condenados.

Na oportunidade, a Polícia Civil reforça a importância da denúncia e combate da violência contra a mulher.

DENÚNCIAS

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone