Um idoso de 67 anos foi brutalmente agredido e incendiado dentro da própria residência, na madrugada deste domingo (6), em Ponta Grossa. O crime ocorreu por volta das 4h, na região do Chapada, em uma área de difícil acesso próxima ao córrego e sem identificação oficial de rua.
De acordo com as informações apuradas no local, a vítima estava em casa com um amigo quando outro morador da região teria invadido o imóvel. O agressor utilizou uma ripa para golpear o idoso no rosto e, em seguida, jogou gasolina sobre ele, que estava deitado, e ateou fogo. O amigo que estava na residência fugiu no momento da agressão.
A casa, de madeira e com aproximadamente 40m², foi completamente consumida pelas chamas. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e da Polícia Militar foram acionadas para o atendimento da ocorrência.
Populares relataram que o dono da residência havia saído do local, mas, momentos depois, ele foi encontrado por vizinhos, apresentando sinais de agressão no rosto e queimaduras graves, principalmente nas costas, cabeça e pés. Segundo o relato da própria vítima, ele conseguiu sair pelos fundos da casa e pedir ajuda após o ataque.
O idoso foi socorrido consciente pelas equipes de emergência, que confirmaram queimaduras em ao menos 40% do corpo. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Ponta Grossa.
O agressor fugiu do local e, até o momento, não foi localizado. A Polícia Militar esteve no hospital para registrar o boletim de ocorrência e dar início às investigações.
LEIA TAMBÉM: Veja o que a astrologia prevê para o seu signo neste domingo (6)
Comentar