Um idoso de 76 anos levou dez horas para ser transferido da UPA Santana para o Hospital Regional, em Ponta Grossa. Vanderlei Candido Rivili foi vítima de atropelamento na avenida Carlos Cavalcanti na noite de ontem (02), sofrendo uma fratura no colo do fêmur esquerdo. Relembre o caso.
Uma fonte, que se identifica como neta de Vanderlei, contou ao Portal Boca no Trombone que o paciente sofreu com as dores da fratura entre ontem e hoje. “Ele estava gemendo de dor desde ontem com a bacia quebrada aqui do meu lado”, conta. O paciente foi deslocado até o Hospital Regional, no início desta tarde, para ser atendido.
Enquanto Vanderlei ainda estava internado na UPA, procuramos a assessoria das unidades de Ponta Grossa para questionar sobre o processo de transferência do paciente. Nos foi informado que a transferência de pacientes é de responsabilidade da Central de Leitos do Estado. Ao liberar a vaga, a UPA desloca o paciente para o local.
Também entramos em contato com a Central de Leitos do Estado. O órgão informou que “não há solicitação de transferência na Central de Regulação de Leitos para este paciente”. A explicação dada pelos assessores da UPA é de que provavelmente o nome do Vanderlei já havia sido retirado da lista e a solicitação já ter sido encaminhada.
Leia mais: Moradores alegam abandono e Prefeitura de PG promete pavimentação