#VCcomaBNT

Idoso recebe alta da UPA Santana e vai para a casa com acesso no braço

Internauta
A filha do paciente foi até a Upa Santana para os devidos esclarecimentos, mas ninguém a atendeu

Durante a madrugada da última segunda-feira (17), um idoso deu entrada na UPA Santana, acompanhado por sua filha, devido a dor torácica e dispneia. Por volta das 13h00, o paciente recebeu alta. Após comprar os medicamentos do pai, a filha voltou para a unidade e o paciente já estava na cadeira de rodas, pronto para retornar à sua casa.

Tudo parecia ocorrer bem, mas, quando a filha decidiu dar banho em seu pai, notou que o mesmo ainda estava com o acesso no braço. Por ser técnica de enfermagem, a filha removeu o acesso com facilidade. “Eu sendo profissional sei que isso é inaceitável, se eu não fosse, eles iram mandar um profissional para retirar o acesso?”, desabafa.

Leia também: Tênis falsificados são apreendidos em três lojas no Centro de PG

Diante da situação, ela entrou em contato com a gerente de enfermagem, que a informou que o serviço de atendimento ao usuário iria entrar em contato para esclarecimentos, mas esse retorno nunca aconteceu. Na manhã de hoje (19), a filha do paciente foi até a UPA para obter respostas, mas ninguém a atendeu.

A equipe do Portal BNT entrou em contato com a UPA Santana, a qual diz estar realizando o procedimento interno de verificação junto à equipe, para identificar o que houve. Até o momento da publicação desta matéria, não tivemos um retorno oficial.

Com supervisão de Kauana Neitzel


Rafaela Colman

Rafaela Colman

Graduanda do último ano em Jornalismo, na UEPG. Atuo como estagiária no Portal Boca no Trombone. Tenho experiência em edição de áudio e vídeo, entrevista e produção de reportagem.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone