SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ignorado há mais de 10 anos, acúmulo de água gera cratera no Shangrilá

Segundo informações, a Sanepar chegou a esvaziar o local na mesma semana

Ignorado há mais de 10 anos, acúmulo de água gera cratera no Shangrilá
Internauta
Publicidade

A equipe do Portal Boca no Trombone foi procurada na sexta-feira (12), para denunciar um possível vazamento de esgoto no Shangrilá. A denunciante afirma que o vazamento está ali há mais de 10 anos, por isso, uma cratera se abriu na Rua Rosmar Dineis Escobar. Além disso, os moradores se queixam de mau cheiro e o risco da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela dengue.

Segundo informações, a Sanepar chegou a esvaziar a área na mesma semana. Mas tal medida não solucionou o caso.

Na manhã de hoje (16), a denunciante retornou ao local junto com agentes comunitários e nos informou que a área já está cheia de água novamente, o que gerou a proliferação de larvas.

Entramos em contato com a Sanepar para entender o caso, o qual afirmam que se tratam de águas pluviais. “Um fiscal já visitou a área e constatou que são águas pluviais. Nesse caso, a prefeitura deve fazer a verificação“, destaca.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, também, foi procurada para fala sobre o caso e a manutenção do local, e informou que “o problema está sendo verificado pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que irá investigar se a situação envolve o esgoto ou galerias pluviais, tomando as medidas cabíveis conforme o resultado”.

Com supervisão de Kauana Neitzel 

Internauta
Internauta
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →