SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Imbaú realiza 1º seminário de sensibilização do turismo

Secretária de Turismo de Imbaú, Joelma de Assis, destaca mobilização da comunidade e empresários no 1º seminário de sensibilização do turismo

imbau1
Foto: Paraná Turismo
Publicidade

O município de Imbaú está dando passos importantes na estruturação do seu setor turístico. Em entrevista ao Portal BnT News, a secretária de Turismo, Joelma de Assis, falou sobre o 1º Seminário de Sensibilização do Turismo, evento que marca o início de uma nova fase de planejamento e integração da cidade no cenário regional.

Durante a conversa conduzida por Marcos Silva, a secretária destacou que o encontro é um marco no processo de construção das políticas públicas de turismo no município, que recentemente passou a integrar a Adetur Campos Gerais (Agência de Desenvolvimento do Turismo Regional).

“Hoje a gente começa a caminhar, a ingressar nesse universo do turismo. A gente tem uma pergunta muito grande para o turismo regional e quer alavancar tudo isso juntamente com a Adetur e com a Setu, com o nosso secretário de Estado Paranhos, que tem uma parceria muito grande”, afirmou Joelma.

Segundo ela, embora a secretaria de Turismo de Imbaú seja recente, o município já trabalha com diversos projetos voltados ao fortalecimento da atividade turística e à valorização dos atrativos locais.

População e comércio serão protagonistas do evento

A secretária explicou que o seminário terá como foco o diálogo com a população e o setor produtivo local, especialmente os empreendedores ligados ao comércio, hospedagem e alimentação.

“A gente vai discutir vários pontos estratégicos e envolver a população, o turismo e o comércio, o pessoal dos restaurantes, dos hotéis, porque eles têm todo o interesse em cadastrar, que para eles é muito importante”, destacou.

Além de orientar os empreendedores, a iniciativa busca coletar ideias da comunidade para a formatação de novas rotas turísticas, incluindo a rota da fé, voltada ao turismo religioso.

Leia também: Segunda segue com temperaturas na casa dos 30°C em PG e região

“A gente precisa fazer essa construção com ideias também da população e queremos alavancar o comércio com isso”, explicou Joelma.

Comércio engajado e participação coletiva

Durante a entrevista, a secretária ressaltou o entusiasmo dos comerciantes e empresários locais com o novo momento do turismo em Imbaú.

“O comércio está muito animado, eles realmente se engajaram com a ideia. Eu tenho conversado com eles pessoalmente, fui levar convite pessoalmente, eles estão super animados para participar e para desenvolver junto com a gente, Prefeitura, porque a gente não faz sozinho”, afirmou.

Joelma reforçou que o desenvolvimento do turismo é um trabalho conjunto entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil.

Leia aqui: Saiba o que a Câmara de PG discute nesta segunda (6)

Convite à comunidade

Encerrando a entrevista, a secretária convidou toda a população de Imbaú a participar do seminário.

“Eu gostaria de convidar toda a população, não só o comércio, nossas entidades públicas, para estar participando nesse primeiro seminário de sensibilização, que vai ser muito importante para a gente trocar todas as ideias. Quero ouvir a opinião da população e do comércio, e conto com todos vocês.”

O 1º Seminário de Sensibilização do Turismo de Imbaú reforça o compromisso do município com a integração regional e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à economia do turismo nos Campos Gerais.

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=T0qgNcP7J4o[/embedyt]

Conheça o nosso canal no Youtube clicando aqui.

João Maciel
Autoria
João Maciel
Jornalista pós-graduado em Produção Textual e Leitura, com grande experiência em assessoria de imprensa, marketing, política e campanhas eleitorais. Coapresentador do BnT News e repórter no Portal BnT Online.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →