SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 11°C ☀️
Publicidade
Policial

Incêndio no Colégio Regente? Bombeiros participam de simulação

Durante o exercício, foi simulado um incêndio em uma das salas de aula, o que levou à evacuação imediata do prédio escolar.

Cópia de REPORTAGEM 2024 bnt 49
Foto: Pimentel/BnT.
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (14), uma simulação de incêndio foi realizada no Colégio Estadual Regente Feijó, localizado na Rua do Rosário, em Ponta Grossa. A atividade fez parte de um treinamento de evacuação e preparo para situações de emergência.

Durante o exercício, foi simulado um incêndio em uma das salas de aula, o que levou à evacuação imediata do prédio escolar, conforme os protocolos de segurança. A ação contou com a participação do Corpo de Bombeiros, que deslocou uma viatura ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate), uma ambulância do SIATE e o Oficial de Área para atender à simulação.

Além da operação prática, os profissionais conversaram com os estudantes, repassando orientações sobre como agir em casos reais de incêndio, reforçando a importância da calma, da organização e do conhecimento dos procedimentos de segurança.

A iniciativa teve como objetivo preparar alunos e funcionários para possíveis situações de risco, contribuindo para a prevenção de acidentes e fortalecendo a cultura de autoproteção no ambiente escolar.

Leia também:
Vendedor ambulante é preso após ofender mulher

Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →