Edit Template
Policial Tibagi

Investigações da PC continuam após corpo de Arthur ser localizado em Tibagi

564003786_1111371961156062_5657704394989185981_n 1 Boca no Trombone 564003786_1111371961156062_5657704394989185981_n 1
Corpo do menino foi localizado na terça-feira. O delegado disse que oitivas ainda serão realizadas e a equipe trabalha nos relatórios de análise de imagens e de outras diligências
Publicidade

A Polícia Civil de Tibagi divulgou nota após o corpo do menino Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, ser encontrado no Rio Tibagi, na terça-feira (14). O desaparecimento da criança aconteceu na manhã de quinta-feira (9). A Polícia Civil destaca que as investigações continuam e que oitivas ainda serão realizadas.

O delegado responsável pelo caso, Guilherme Barbosa de Lima, destaca que após seis dias de buscas pelo menino, na terça-feira (14), por volta de 12h50, um voluntário que auxiliava nas buscas visualizou o que parecia ser um corpo boiando no rio, próximo à margem.

“O voluntário chamou uma equipe dos Bombeiros que estava nas redondezas e eles confirmaram que se tratava do corpo de uma criança, com as características do menino Arthur. O corpo também foi localizado próximo ao local onde, já no primeiro dia de buscas, uma mamadeira pertencente à criança havia sido encontrada. A Polícia Civil foi avisada sobre o achado e acionou a Polícia Científica para dar atendimento ao local”, destaca Guilherme.

Causa da morte

O delegado aponta que a causa da morte somente pode ser determinada após análise técnica a ser realizada por períto médico. Em uma análise preliminar, não foram observados sinais de violência. “A princípio, o estado do corpo é compatível com tempo que levou até ser encontrado, contudo, ressaltamos novamente que somente o médico legista poderá, após exame, apontar a causa da morte e fornecer maiores detalhes”, detalha Guilherme.

O corpo foi encontrado com as roupas usadas por Arthur no dia do desaparecimento e também de fralda, o que afasta a relação do caso com a fralda encontrada e recolhida no primeiro dia de buscas.

Investigações continuam

O delegado explica que as investigações continuam. “A Polícia Civil aguarda o retorno da perícia quanto aos vestígios coletados anteriormente e, agora, relativos ao corpo. Oitivas ainda serão realizadas e a equipe trabalha nos relatórios de análise de imagens e de outras diligências”.

Sentimentos e trabalho da equipe

Por fim, se destaca “prestamos nossos sentimentos pela perda do menino Arthur. Esse nunca é o desfecho esperado em um caso de desaparecimento, pois sempre há a esperança de encontrar a vítima com vida. Por fim, gostaríamos de agradecer o trabalho das forças de segurança e resgate envolvidas nas buscas, que se dedicaram com afinco ao caso e não mediram esforços para entregar o melhor, cada um no seu âmbito de atuação”.

Publicidade

Leia também: PR anuncia concurso com 60 vagas para agente fazendário; salário é de quase R$ 13 mil

About the author

Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 Dia do Rio Tibagi reforça importância e beleza do Rio Tibagi. 📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos.