O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal BnT Online na última terça-feira (08). Durante a conversa, o presidente destacou que o Governo do Estado já investiu R$ 1,69 bilhão em projetos habitacionais em Ponta Grossa.
De acordo com Lange, 8.384 unidades habitacionais já estão contratadas, entregues ou em construção, consolidando Ponta Grossa como uma das cidades com maior volume de obras de habitação popular no Paraná. “É um investimento robusto, que movimenta toda a cadeia da construção civil e melhora a vida das famílias ponta-grossenses”, destacou.
As obras de habitação em Ponta Grossa já geraram cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. Segundo o presidente da Cohapar, R$ 84,5 milhões foram destinados diretamente do caixa do Governo do Estado como subsídios de entrada para as famílias beneficiadas. “Esses investimentos em habitação em Ponta Grossa trazem não apenas moradias, mas desenvolvimento. Cada casa construída representa uma nova oportunidade de trabalho e de renda para os moradores da cidade”, ressaltou Lange.
Déficit habitacional
O levantamento da Cohapar aponta que o déficit habitacional em Ponta Grossa chega a cerca de 18 mil famílias, entre aquelas que precisam de novas moradias, regularização de imóveis ou obras de infraestrutura, como asfalto e saneamento. Entre esses programas é o ‘Asfalto Novo, Vida Nova’, que busca integrar moradia e infraestrutura, levando pavimentação e melhorias urbanas para os bairros que recebem conjuntos habitacionais.
Lange destacou ainda que Ponta Grossa é uma das cidades que mais cresce no Paraná, com forte participação do setor habitacional no desenvolvimento urbano. “O progresso está na alma do ponta-grossense, e o Governo do Estado tem acompanhado esse ritmo, levando investimentos de grande porte para a cidade”, afirmou.



Add Comment