Destaque Ponta Grossa

Irmandade Santa Casa de Curitiba assume hospital Bom Jesus em Ponta Grossa

Em parceria com o Governo do Estado, Santa Casa de Curitiba assume gestão de Hospital em Ponta Grossa e Prudentópolis
Acordo foi feito com governo do Estado

Em reunião realizada nesta segunda-feira (05), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), confirmou que a gestão do Hospital do Coração Bom Jesus de Ponta Grossa passará a ser de responsabilidade da Irmandade Santa Casa de Curitiba. A cooperação técnica começou a ser aplicada na semana passada.

A partir deste novo termo de cooperação, segundo o secretário da Saúde, Beto Preto, será possível manter e ampliar a porta de entrada aos pacientes do SUS para essas regiões. “Isso reafirma o principal objetivo do Governo do Estado, que é regionalizar a saúde, levando atendimento de qualidade para todo o Paraná”, disse.

Ambos os hospitais são filantrópicos e recebem recursos do Estado para o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa atende 12 especialidades, sendo referência para atendimento cardiológico e ortopédico.

Esse é um grande desafio que só foi possível em função do apoio recebido por parte do Governo do Estado. O principal objetivo é levar o mesmo atendimento humanizado da Santa Casa de Curitiba para toda população local”, explicou Danilo Oliveira da Silva, assessor do conselho da Santa Casa de Curitiba.

A unidade também assumirá o Hospital Sagrado Coração de Jesus, em Prudentópolis.

Leia também: Com problemas ambientais, local que venceu PG e foi escolhido para sediar ESA pode ser revisto por Governo


AEN

AEN

Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024