Campos Gerais Destaque

Jaguariaíva conquista selo Ouro no Índice de Transparência Pública

Fotos: Divulgação
Jaguariaíva está na posição 97 de 399 municípios, com um percentual de 88,17% de índice de Transparência na Gestão Pública

A Prefeitura de Jaguariaíva foi avaliada com Selo Ouro, conforme o Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) de 2023, elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, divulgado na segunda-feira (13).

Jaguariaíva está na posição 97 de 399 municípios, com um percentual de 88,17% de índice de Transparência na Gestão Pública, atendendo 100% dos critérios essenciais de avaliação. Em relação aos dez maiores municípios do Paraná, Curitiba, por exemplo, obteve 76,78% de nível.

Em 2020 Jaguariaíva ficou em 375 lugar no mesmo ranking, com 53,18%, melhorando a cada ano a posição, reforçando assim o compromisso da gestão municipal com a ética, controle de recursos públicos e divulgação de dados e informações para a comunidade, através de seu Portal da Transparência.

O ITP integra o Programa Nacional de Transparência Pública, realizado pelos Tribunais de Contas e pela Associação dos Membros de Tribunais de Contas (Atricon). O levantamento avaliou o nível de transparência no site do município, a divulgação de informações importantes sobre estrutura organizacional, recursos, processos licitatórios e outros aspectos. Além das prefeituras, a sondagem é realizada em órgãos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União, Estados e municípios. O ranking completo das prefeituras em 2023 pode ser consultado no link https://www1.tce.pr.gov.br/multimidia/2023/11/pdf/00380558.pdf

Leia também: Confira as vagas de emprego para Ponta Grossa, Castro, Carambeí e Palmeira nesta quinta-feira (16)


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone