Neste sábado (18), das 9 às 17 horas, acontece em Jaguariaíva o lançamento do Programa de Pesca Esportiva Infantil. O evento ocorre no Lago do Parque Linear Leonardo von Linsingen. A iniciativa oferece às crianças de 2 a 14 anos uma experiência de lazer segura, educativa e sustentável.
Em entrevista ao BnT News desta sexta-feira (17), o prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, disse que o local foi reformado e nos últimos dias foram colocados mais peixes. No evento, as pessoas precisam participar com vara simples (preferencialmente de bambu). Além disso, ao pescar os peixes devem ser novamente devolvidos ao lago.
“Como tem várias famílias que levam crianças no parque durante os finais de semana, vamos fazer o Festival de Pesca, onde as crianças vão se animar e conviver mais com a natureza e isso é o nosso objetivo”, comenta o prefeito. Para participar, a prefeitura está realizando uma carteirinha de pesca para as crianças, local onde vai funcionar todos os sábados. “Para quem não tiver oportunidade neste sábado, pode ir no outro. A procura está muito grande”, explica Juca Sloboda.
O evento é gratuito. Além disso, no dia haverá uma equipe para fazer novos cadastros e liberar a pesca para quem ainda não pegou a carteirinha. As carteirinhas podem ser solicitadas pessoalmente na Secretaria de Meio Ambiente ou on-line, no link https://forms.gle/jfpXTErGJfmNZhU5A. Os documentos necessários são RG e CPF dos responsáveis, comprovante de residência atualizado, RG, CPF e certidão de nascimento da criança.
Equipamentos
É obrigatório o uso de equipamentos adequados e seguros, como vara de pesca (preferencialmente de bambu), com comprimento máximo de 2,5 metros. Não serão permitidos molinetes, carretilhas ou quaisquer mecanismos de arremesso. Anzol terá de ser pequeno, obrigatoriamente sem farpas ou com farpas amassadas. Isca preferencial será a massa própria para pesca, sendo vedado o uso de iscas vivas ou artificiais odoríferas.
Reforma de hospital
No final de setembro em uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde, Juca apresentou um projeto de reforma do Hospital Municipal Carolina Lupion, que deve receber o aporte de R$ 12 milhões. Para o BnT News, ele explicou que “estamos fazendo um projeto bem complexo e que precisam da autorização da vigilância sanitária. Já recebemos recurso do Estado para que a reforma seja realizada”.
Leia também: Chuva marca presença neste fim de semana em PG e região



Add Comment