Política

Jocelito diz acreditar na justiça para recuperar mandato dado pelo povo nas urnas

O Recurso Ordinário solicitado por Jocelito Canto (PSDB) contra a impugnação de sua candidatura chegou a Brasília hoje (25), no Tribunal Superior Eleitoral. O ex-prefeito recebeu mais de 70 mil votos para a Câmara Federal e busca assumir a vaga em 2023.
[RELACIONADAS]O Portal BnT Online entrou em contato com Jocelito, o qual informou que já tem definido quem será o relator e o ministro do caso. “Sei que da para reverter, acredito muito no parecer da relatora daqui [Paraná], que o Tribunal Regional Eleitoral confirmou minha candidatura. Tenho certeza que haverá justiça, meu caso é tão pequeno perto de tantas coisas que tem por aí”, destaca o ex-prefeito.

“Tenho certeza que vou ganhar em Brasília, por que é justiça. Eu fui o mais votado, acima de tudo respeito aos eleitores, o povo que escolheu Jocelito o mais votado do partido. Estou muito confiante que vou ganhar em Brasília. Agora é esperar a tramitação, votação e mais uma vez com muito sofrimento, mas vai dar certo e eu vou assumir a vaga dia 02 de fevereiro lá em Brasília para trabalhar para o povo do Paraná”, finaliza  Jocelito. 

O processo de impugnação foi realizado pelo deputado federal Sandro Alex Cruz de Oliveira junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

Jocelito Canto recebeu pouco mais de 70 mil votos, sendo o mais votado do PSDB. Em não revertendo a sua situação eleitoral, a cadeira a que teria direito ficará com o ex-governador Beto Richa, que fez uma votação pouca acima dos 60 mil votos.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG