A vítima do acidente registrado na tarde de segunda-feira (8), em Porto Amazonas, foi identificado como Josué Prestupa, de 22 anos. O jogador de futebol amador conduzia um veículo Honda Civic, placas de Rio Azul, quando perdeu o controle, saiu da pista e capotou, às margens da BR-277, no sentido Curitiba a Palmeira.
Devido aos ferimentos graves, Josué não resistiu e morreu no local. Conforme o serviço funerário, o velório acontece no Memorial São Sebastião de Rio Azul e o sepultamento acontece no Cemitério Municipal, a partir das 16 horas desta terça-feira (9).
A equipe do Tigres em que o jogador já atuou, emitiu uma nota. “Josué atuou pelo Tigres na 2ª divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Rio Azul em 2022, sendo vice-campeão. Na oportunidade, marcou um gol na decisão por pênaltis contra o time da Arena Fucilini, na final da competição. Já no começo de 2023 foi campeão do torneio do Kulis com a camisa do Tigres, onde ainda disputou outros torneios em Rio Azul. Ainda no ano passado, ele jogou pelo Olímpicos Beira Linha/Chopp Colina na 1ª divisão, ficando novamente com o vice-campeonato. Já no Campeonato Perebão de Futsal 2023/2024, Josué foi um dos artilheiros e principais jogadores do time do Inimigos da Bola”.
O Tigres ainda disse “para quem conviveu com Josué sabia do seu carisma e alto astral. Uma pessoa que não tinha tristeza. Sempre estava sorrindo e fazendo brincadeiras com amigos e colegas. Manifestamos nosso profundo pesar pela morte de um amigo. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que vocês encontrem o conforto necessário para superar essa perda. A família Tigres está em luto”.
Leia também: Vídeo: júri popular da morte de Cauane Zavolski começa hoje em PG