SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 18°C
Publicidade
Últimas

Jogo entre Brasil e Japão na Copa será transmitido em telão em Castro

Exibição acontece nesta segunda (29), a partir das 13 horas, na Praça Manoel Ribas em Castro.

Jogo entre Brasil e Japão na Copa será transmitido em telão em Castro
Foto: Divulgação
Publicidade

A cidade de Castro entrou no clima do hexa e vai promover a transmissão do próximo jogo da Seleção Brasileira, que inicia a fase de 16 avos da Copa do Mundo, onde enfrentará o Japão. O telão será instalado na Praça Manoel Ribas, na segunda-feira (29) a partir das 13 horas.

O telão será montado ao lado do Clube União, um dos pontos mais tradicionais de encontro dos torcedores castrenses. A entrada é gratuita e a população está convidada a levar sua cadeira para acompanhar o jogo em um ambiente preparado para reunir famílias, amigos e apaixonados por futebol.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Castro realiza uma transmissão pública de jogo do Brasil em Copa do Mundo. Para o prefeito Doutor Reinaldo Cardoso, a iniciativa busca proporcionar um espaço de convivência e celebração para a comunidade. “Jogo do Brasil é o momento em que nossa gente se emociona, vibra e é feliz. Queremos que os castrenses tenham essa opção de se reunir num lugar que, tradicionalmente, é onde as torcidas se encontram para celebrar os títulos. Convido todas as famílias a virem se divertir com a gente”, destaca.

Segurança

A segurança do evento contará com o acompanhamento das equipes da Guarda Municipal e da Guarda Patrimonial, que reforçarão o patrulhamento na região central da cidade. “Vamos reforçar o patrulhamento pelo centro da cidade. É um momento de confraternização e alegria para crianças, jovens e adultos”, reforça o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso.

Respeito às leis municipais

A Prefeitura lembra que algumas regras devem ser observadas durante o evento para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Conforme prevê o Código de Posturas do Município (Lei nº 36/2011), é proibida a venda e o consumo de bebidas em recipientes de vidro em locais de eventos.

Também está proibida a utilização de fogos de artifício com estampido. A Lei Municipal nº 3.726/2020 veda em todo o território de Castro a fabricação, comercialização, manuseio, utilização e queima de fogos de estampido e quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso.

A orientação é para que os torcedores aproveitem o momento de forma responsável, respeitando as normas e contribuindo para um ambiente seguro e acolhedor para toda a comunidade.

Com informações Assessoria

Leia também: Obras para conclusão da pavimentação da Estrada do Socavão é liberada em Castro

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →