Um jovem de 18 anos foi preso preventivamente, na manhã da última segunda-feira (02), suspeito de cometer furtos em série em estabelecimentos comerciais e residências de Palmeira.
As diligências tiveram início após as vítimas comparecerem à sede policial relatando os fatos e apresentando imagens de sistemas de videomonitoramento. Ao todo, foram aproximadamente oito furtos realizados na região.
Segundo o delegado da PCPR Rodrigo Oliveira, diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva pelo delito de furto qualificado, sendo deferido pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável pelo Ministério Público.
Leia mais: Telêmaco Borba recebe a final do Paranaense de Velocidade na Terra com rodada dupla
“O homem é bastante conhecido das forças policiais locais e cataloga em seus registros inúmeras passagens desde sua menoridade. No momento da captura, ele não reagiu perante a voz de prisão”, explica. O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue atenta e com diversas investigações no combate aos delitos patrimoniais no município.
DENÚNCIAS
A PCPR solicita que a população colabore com informações que possam auxiliar em investigações de furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
*Com informações da PCPR