Chegou ao conhecimento do 02º Distrito Policial de Ponta Grossa que no dia 14/01/2024, por volta das 12h20min, 02 indivíduos, mediante o emprego de grave ameaça exercida com arma de fogo, ingressaram numa padaria localizada no centro do município e subtraíram os valores que estavam armazenados nos caixas do local.
De acordo com o apurado, um dos autores estaria na posse de uma arma de fogo, com a qual ameaçou a funcionária do estabelecimento comercial vitimado que estava no caixa, tendo apontado a arma de fogo contra ela. Assim, foram realizadas as devidas diligências investigativas, que contaram com informações enviadas pela população de forma anônima e pela Guarda Municipal, sendo identificados os autores do crime como sendo 02 homens, de 21 (vinte e um) e 27 (vinte e sete) anos de idade.
A partir do exposto, o delegado responsável pela caso, Dr. Derick Moura Jorge, representou pela decretação da prisão preventiva dos autores, sendo o pleito deferido pelo Poder Judiciário. Um dos autores, qual seja o homem de 21 (vinte e um) anos de idade, foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira, dia 23/01/2024, oportunidade na qual foi interrogado e confessou a autoria do crime, sendo na sequência conduzido à Cadeia Pública local onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Contudo, o segundo autor, qual seja a pessoa identificada como JOSÉ JOSNEY NASCIMENTO ANTUNES, segue foragido, motivo pelo qual a Polícia Civil pede à população para que ajude na sua localização, garantindo-se o anonimato da fonte. Denúncias acerca da localização do autor podem ser enviadas por meio do WhatsApp do 02º Distrito Policial: (42) 3219-2766.
Relembre o caso: Vídeo mostra assalto em panificadora no Centro de PG