O motorista de 47 anos que estava bêbado e conduzia pela contramão, um caminhão Mercedes Benz Accelo, pela BR-376, em Ponta Grossa, foi solto após a justiça conceder liberdade provisória.
Por 10 quilômetros, o motorista trafegou pela contramão. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que após receber denúncias do caminhão, no Distrito Industrial de Ponta Grossa, equipes deslocaram imediatamente no sentido Curitiba a Ponta Grossa.
“O veículo teve sua passagem impedida por outro caminhão na BR-376, momento em que uma equipe da Polícia Militar, que trafegava pela rodovia tentou abordar o condutor, que empreendeu fuga, sendo alcançado e detido. Com a chegada da PRF, foi realizado o teste de etilômetro, comprovando o índice de embriaguez em 1.41 mg/l”, disse a PRF.
Foi estipulado uma fiança após a prisão do motorista, mas o juiz entendeu que o condutor não tinha condições para efetuar o pagamento.
Como medidas cautelares, ficou proibido do motorista frequentar bares, boates e locais semelhantes; se ausentar da cidade; e também teve a suspensão da habilitação e proibição de obter uma nova CNH.
Leia também: Eleições: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado
Comentar